11.9.09

Que Fazer?

quando o conteúdo parece só mais um comercial travestido de educação. o professor, um mero emissor de discursos embutidos por todas as mídias o tempo todo - comprados com o seu dinheiro. o que você faz nesse lugar? (...) parece perdido. sem perceber, se afasta cada vez mais dessas verdades incoerentes, da falsa realidade que já nem mais te surpreende e as respostas para os seus anseios, claro, não estão na sala de aula.

mas não vale se assustar por tão pouco! essa é só mais uma parte sem sentido do seu dia. a cidade toda já não é possível aos seus olhos. seu trabalho é mero meio de sobrevivência. sua casa, seus velhos amigos. tudo parece incomodar de alguma forma, que talvez você ainda não consiga entender. suas reações ao que acontece em volta mudaram [percebeu?]. e não há maneira alguma de voltar atrás.

já não se pode adiar a mudança. sua própria vida não será mais possível por muito tempo nessa angústia, porque as contradições perturbam cada decisão sua. a solidão em meio à multidão de bonequinhos te incomoda. a apatia geral te sufoca como se o mundo inteiro estivesse estrangulando seu pescoço, tentando conter seu grito que já não cabe mais na garganta.

pense no Que Fazer?.

Um comentário:

  1. por isso que [às vezes] o cheiro de pólvora e de sangue enferrujado é tão atraente.

    sem medo, não somos obrigados --.

    ResponderExcluir