6.9.09

a primeira vez

Resolvi experimentar, mas ainda me sinto um pouco travada, como em qualquer primeira vez. Pelo menos as minhas sempre dão alguma ansiedade, nervosismo, medo de ser boa ou ruim, receio de começar, de arriscar um caminho novo, um relacionamento novo ou até uma porcaria de um blog novo.

Já provei tanta coisa, mas poucas são marcantes. O embaraço do 1° beijo. O frio na barriga do 1° olhar pro meu 1° amor. A liberdade da 1ª viagem sem meus pais. Ah, claro, o prazer inédito de quando eu perdi o que ainda restava da minha ingenuidade - a verdadeira "primeira vez". E o 1° orgasmo (claro que não coincidiu com a experiência citada anteriormente). As experiências vão se tornando mais "adultas", mas - no meu caso - talvez mais inconsequentes, como o 1° porre, a minha 1ª infração à lei (pra não fazer nenhum tipo de apologia rs) e por aí vai... porque não quero me expor tanto já na 1ª vez, né?! Tem também a 1ª perda, os 1° erros, a descoberta dos podres da realidade.

Mas, quanto mais você vai experimentando, mais quer experimentar. Conhecer outros mundos, prazeres e outras sensações é uma delícia. Ir além do que é permitido ou do que é socialmente aceito amplia sua visão, você percebe o quão cego estava até ali. Enxergar pelos diversos olhos que possam existir é meu objetivo: soltar amarras, ultrapassar bloqueios e derrubar imposições.

Por isso, no final das contas sempre (ou quase sempre) prefiro provar o gostinho da novidade, mesmo que depois eu caia fora e...procure outra novidade! Preciso escapar de alguma forma da rotina sem graça (e sem sentido) entre trabalho, sala de aula e tanta gente chata. Meus refúgios acabam sendo mais de mim do que o que faço na maior parte do tempo: meras obrigações e conveniências da vida.

Um comentário:

  1. belíssima forma de começar um blog. texto ótimo!
    me lembrou minhas primeiras vezes... bela iniciativa escrever e criar um blog. uhuuul! =**

    ResponderExcluir